sábado, 11 de novembro de 2017

Invasão ou Descoberta?

Intervenção Cênica na Exposição
DJA GUATA PORÃ
no Museu de Arte do Rio
MAR

Esta intervenção surgiu da parceria existente entre o Ginásio Carioca Vicente Licínio Cardoso e o Museu MAR, aproveitando dois momentos importantes: a exposição Dja Guata Porã, em cartaz no Museu e a temática "Opressão e Cidadania", que se desenvolvia nas aulas de Projeto de Vida, pela metodologia do Teatro do Oprimido.
Toda a concepção foi num formato colaborativo, contando ainda com o apoio de artista índio Miguel envolvido com a exposição.


Assista à cena de Intervenção Teatral.

Um dos ensaios em sala de aula para a cena.

 Ensaio das cenas no Museu - In loco.

 Ajuda do índio Miguel no ensaio.
 Apresentação da Intervenção Cênica

 Apresentação da Intervenção Cênica
 Apresentação da Intervenção Cênica


 Diálogo com o público - Reflexão sobre a invasão-colonização


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Mestrando em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME), vinculado ao Ginásio Experimental de Artes Vicente Licínio Cardoso. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança, pela Universidade da Cidade. 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais do Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Diretor Geral do Ginásio Experimental Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.