segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Contra o Racismo

No 4º Bimestre de 2017, estamos implementando um projeto, com ações pedagógica na escola, que pretende refletir e discutir o racismo e a diversidade na sociedade contemporânea.
Uma das vária ações que foi executada integrando Teatro, Projeto de Vida e Geografia foi a "Intervenção Cênica" nas salas de aula, utilizando a metodologia do Teatro do Oprimido.

Assista ao Vídeo


Imagens de ações preliminares, pois faremos uma exposição dos estudantes
 homenageando negros guerreiros de todo o mundo, com hashtags.

  



  


Contextualização do tema Racismo. 

Discussão sobre o tema após apreciação de vídeo temático.

Faixa produzida em aula para provocar o debate nos corredores. 

Mural com hashtags que darão sentido ao nosso painel de fotografias.

Mural com as imagens de alguns estudantes
 Profs Lindomar Araujo e Débora Mota
Estudantes apreciando as imagens

#EuSou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Mestrando em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME). Atualmente dirige o Núcleo de Arte Avenida dos Desfiles. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança. Premiado em 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais para o Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Doi Diretor Geral do Ginásio Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.