sábado, 11 de novembro de 2017

Feira Latino-Americana

Projeto pedagógico interdisciplinar envolvendo Geografia, Arte, Projeto de Vida, História e Língua Portuguesa. Ação desenvolvida no Ginásio carioca Vicente Licínio Cardoso, criada pela professora Débora Mota e coordenada por Inês Resende.

Pintura dos estudantes

A disciplina Projeto de Vida discutiu a colonização do espaço sul-americano no século XVI. Trabalhamos com a metodologia do Teatro do Oprimido, criando quatro cenas que pretendiam refletir as opressões de ontem e de hoje.

Uma caravela chegando em nossas terras
Cena sobre ""Gentrificação" na Zona Portuária

Plano de Ação do 3º Bimestre de 2017

Processo de criação das cenas nas aulas de Projeto de Vida


Resumo das ações na Feira Latino-Americana




Organização do espaço de apresentação e paineis

  
Professora Débora Mota conduzindo as ações

Professora Margareth (LP) orientando os estudantes


 Estudantes apresentando seus trabalhos em formato painel


 Estudantes com caracterização de personagens  













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Doutorando e Mestre em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura do Rio de Janeiro (SME). Atualmente dirige o Núcleo de Arte Avenida dos Desfiles. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança. Premiado em 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais para o Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Foi Diretor Geral do Ginásio Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.