sábado, 4 de julho de 2015

Os Valores e as Múltiplas Linguagens

No 2º bimestre de 2015, desenvolvemos a primeira parte das ações pedagógicas do projeto "ENQUADRANDO VALORES", utilizando as linguagens do HQ e Fotonovela. 
A proposta foi trabalhar de forma criativa, crítica e reflexiva os valores humanos, pois o Projeto de Vida vem se constituindo no Ateliê Outras mìdias, com o professor Lindomar Araujo, abordando as múltiplas linguagens aliadas as tecnologias digitais.
Os conteúdos da Arte perpassam pela apreciação e produção de imagens, contextualizados durante os "fazeres". 
Além de centrar os estudos nos Valores Humanos, outro foco encontra-se no domínio das ferramentas tecnológicas, como: uso de computadores; navegação na web; depuração de imagens; elaboração de roteiros; criação e edição de fotografia; criação de vídeo; dentre outras competências essenciais aos jovens do século XXI.

Veja algumas imagens do processo.









Assista ao vídeo da montagem da exposição.

Slide com várias imagens durante as produções.

:-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Mestrando em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME), vinculado ao Ginásio Experimental de Artes Vicente Licínio Cardoso. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança, pela Universidade da Cidade. 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais do Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Diretor Geral do Ginásio Experimental Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.