quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Projeto de Vida: Uma Disciplina Emergente



 A disciplina Projeto de Vida se desenvolve no âmago do cotidiano escolar, pois sua legitimação está vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), por perceberem a necessidade de organização pessoal e foco em perspectivas de vida, das crianças e jovens cariocas. Desta forma, a disciplina Projeto de Vida utiliza um determinado espaçotempo na matriz curricular dos Ginásios Cariocas, gerindo uma aprendizagem significativa e transitória, entendendo um projeto como estudo em aberto.


Esta emergente disciplina vem ocupar um espaço exigido pelas demandas da contemporaneidade, cujo processo de informatização da informação provoca, cada vez mais, a necessidade de múltiplos olhares e interpretações, além de habilidades e competências variadas para pensar e agir no mundo atual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Mestrando em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME), vinculado ao Ginásio Experimental de Artes Vicente Licínio Cardoso. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança, pela Universidade da Cidade. 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais do Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Diretor Geral do Ginásio Experimental Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.