sábado, 9 de novembro de 2013

ID em Gifs

Os conteúdos da disciplina Projeto de Vida são organizados/elaborados de forma rizomática/hipertextual, diferente das disciplinas já sedimentadas, com conteúdos lineares/arbóreos. Neste sentido, as aulas possuem sempre um tema gerador, que possibilita discussões e reflexões.


Nesta aula, trabalhamos o tema Identidade, produzindo o próprio nome de forma criativa, com lápis de cor, para posteriormente transformá-lo em "Gif" animado.
.
Vídeo do processo de produção na aula.

Durante os trabalhos, os alunos dialogam e, recriarem seus nomes, revisitam sua história.
O software gratuito utilizado para produção dos gifs foi o "giftedmotion".

#TODOS OS GIFS#
 ANDERSON

ANDRÉ

GABRIEL

GABRIELA

GEOZIVAN

IGOR

KEYLA


LEONY

LINDOMAR

LUCAS

LUCAS MOURA

MAIURE

MATHEUS

MAYARA

 RAFAEL

THAIANE

THIAGO

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado as postagens, parabéns pelo trabalho. Os alunos realmente estão amadurecendo e aproveitando bastante as aulas de PV.

    ResponderExcluir
  2. Lindomar adorei as atividades que vc propôs as turmas de projeto e vida! Paraabéns pela sua sensibilidade e habilidade em lidar com esses jovens

    ResponderExcluir

Autor do Blog

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Lindomar da Silva Araujo. Doutorando e Mestre em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura do Rio de Janeiro (SME). Atualmente dirige o Núcleo de Arte Avenida dos Desfiles. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança. Premiado em 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira de 2016, 2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais para o Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Foi Diretor Geral do Ginásio Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.